5 dicas de segurança para as férias

Home / Artigos / 5 dicas de segurança para as férias

Para a segurança de seu patrimônio, certifiquem-se de seguir todas elas:

1- Não comunicar ausência a estranhos: Evite falar em locais públicos, como padarias e supermercados próximos a sua casa, que você irá viajar, pode ter algum estranho ouvindo tudo. Comunique a sua ausência a um vizinho que seja de sua confiança. Peça que ele acenda e apague luzes, abra e feche janelas e regue o jardim. Atitudes como essa servem para mostrar movimentação. Evite publicar fotos da viagem na rede social. Essa também pode ser uma maneira de mostrar que está longe de casa.

2- Cerca de segurança: Existem no mercado diversos equipamentos que inibem a ação dos bandidos, como cerca Concertina.

3- Cadeados: evite deixá-los para o lado externo do portão, isso demonstra que não há ninguém em casa. Aposte neles apenas nas janelas internas. Trancas adicionais nas portas e portões também dificulta a entrada dos bandidos. Lembre-se que esses marginais são oportunistas e sempre procuram alvos fáceis.

4- Desligue a campainha: uma das táticas dos bandidos para ver se há moradores na casa é apertando o interfone. Caso ninguém atenda, sabem que possuem tempo para agir. Portanto, a melhor coisa a fazer e mantê-la desligada durante ausências longas, pois na dúvida eles dificilmente irão arriscar.

5- Jardim limpo: jamais deixe seu jardim com cara de abandono. Contrate um jardineiro de confiança para fazer a poda das plantas ou aparar a grama. Se for o caso, peça para algum parente supervisionar o serviço. Peça que recolham o jornal também.